ABRAPLIP RIO DE JANEIRO
XXVIII CONGRESSO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PROFESSORES DE LITERATURA PORTUGUESA

Texto, Tempo, Imagem: interlocuções

18 a 29 de outubro de 2021 - Online

Normas para Comunicação Oral

INFORMAÇÕES GERAIS
Autoria e submissão:
O autor principal submete o trabalho e seleciona os coautores (todos devem efetuar o pagamento);
No caso de alunos de pós-graduação, o orientador deve estar cadastrado no site do evento para que seu nome possa ser adicionado pelo autor no ato de submissão, contudo o pagamento é facultativo! (somente é obrigatório caso o mesmo queira figurar como coautor e/ou participar do evento).
Quantidade de trabalhos para Anais (Comunicação Oral) : 
Trabalhos como autor principal: 1 (um);
Trabalhos como coautor: 1 (um);
Participantes por trabalho: 3 (três) incluindo autor, coautor e orientador.

ENVIO DE TRABALHOS:

• Primeira fase: Envio de Resumos 

O autor deverá submeter um resumo simples na plataforma, contendo entre 200 e 300 palavras. Na oportunidade deverá indicar o título, palavras-chave e coautores, quando houver.

Esse resumo será utilizado como instrumento de avaliação, portanto, deve apresentar um rigor científico e correções ortográficas minuciosas. Acentuamos que é de responsabilidade dos autores a atenção a essas normas.

IMPORTANTE:
Cada resumo recebido é avaliado e classificado em ACEITO, NECESSITA CORREÇÃO E NÃO ACEITO. Os trabalhos avaliados como “Necessita Correção” terão até data limite para reenvio, para que possa devolver o trabalho com as alterações solicitadas pelo avaliador via área do participante.

Os resumos enviados devem estar enquadrados dentro das Linhas temáticas propostas pelo evento.

Após o evento, o participante com resumo aceito deverá submeter o arquivo completo na área de submissão segundo as normas da segunda fase.


O trabalho deve referir obrigatoriamente algum aspecto da Literatura Portuguesa, mesmo que em diálogo com outra literatura, outras artes, ou outros campos do saber.
Ver norma completa

Modo de Apresentação

Modo de Apresentação

Condições para a apresentação de trabalho: 
Trabalhos aprovados pela Comissão Científica;
Pagamento da taxa de inscrição (autor e coautores) regularizado até a data limite da última chamada.

**Apenas o Autor, Coautor ou Orientador inscrito no evento poderá apresentar o trabalho.
Não será permitido à outros além destes, a possibilidade de apresentação de trabalhos de terceiros.


 
Apresentação + Discussão

Momento para Discussão sobre a Linha Temática (LT) e suas submissões que ocorrerão online (ao vivo) através da área do participante. O dia e horário das discussões serão divulgados na página do evento após o resultado final dos trabalhos. Para trabalhos submetidos por Estudantes de Pós (mestrado e doutorado) e Mestres, serão realizadas sessões com quatro apresentações com 20 minutos cada. Para trabalhos submetidos por Professores Universitários e Pesquisadores Doutores, consideram-se sessões com até três pessoas, sendo 30 minutos para cada trabalho. 

3. As apresentações de trabalho ocorrerão em salas virtuais, com possibilidade de utilização de recurso multimídia

Obs. 1: Para receber o certificado de apresentação, os autores dos trabalhos aprovados deverão apresentar o trabalho na sessão virtual estabelecida. Todos os autores precisam efetuar o pagamento.

 

Facebook